150 ANOS DE SANTOS DUMONT

Santos Dumont é homenageado na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Sessão Solene contou com a presença do Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho, entre outras autoridades
Publicada em: 21/08/2023 09:35
Imprimir
Fonte: II COMAR, por Sargento Arthur Duarte
Edição: Agência Força Aérea

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) realizou, na quarta-feira (09/08), uma ação comemorativa em homenagem aos 150 anos de Nascimento de Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira. A Sessão Solene foi presidida pela Deputada Estadual Débora Almeida, presidente em exercício da ALEPE, e foi proposta por intermédio de requerimento de autoria do Deputado Estadual Coronel PM Alberto Feitosa.

O evento contou com a presença do Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho; do Subcomandante do II COMAR, Coronel Aviador Luiz Henrique Velasco Braga; dos Comandantes, Chefes, Diretores e Prefeito das Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica de Recife (GUARNAE-RF) e representantes da Assembleia Legislativa, militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e de membros da Polícia Militar.

A Deputada Débora Almeida entregou uma placa comemorativa ao Major-Brigadeiro Campos e falou sobre a importância da homenagem prestada a Santos Dumont. “Estamos reunidos aqui esta noite para homenagear este notável brasileiro, que com seu espírito visionário sempre deu muito orgulho ao nosso país e nos deixou um legado inesquecível”, pontuou.

O Deputado Alberto Feitosa comentou sobre a motivação em realizar a homenagem e citou características marcantes do Pai da Aviação. “Reforço que além de um visionário, Santos Dumont foi um grande exemplo de superação e persistência. A resiliência em enfrentar as dificuldades, aliada à sua engenhosidade e dedicação, o conduziu à realização dos seus sonhos e permitiu a criação de grandes invenções para a humanidade", frisou.

“Em nome da Força Aérea, agradeço esta ilustre homenagem concedida, reforçando que cabe a todos nós sempre celebrar a memória e, principalmente, cultivar os valores deixados por Santos Dumont. Durante a vida, com seu espírito tenaz e inventivo, ele nos deixou grandes realizações, mas acima de tudo nos ensinou grandes valores”, ressaltou o Major-Brigadeiro Campos.

Fotos: Cabo Henrique Alexandrino/BARF

imagens/original/46067/IMG_3467_copiar.jpg
imagens/original/46067/IMG_3535_copiar.jpg